domingo, 13 de janeiro de 2013

Eu tenho que parar com essa vontade de tentar fazer com que as pessoas se tornem menos "erradas" pro meu ponto de vista. É difícil aceitar a individualidade das ideias de cada um, apesar de muitos parecerem que colocaram o cérebro no coador de café, ou que um bloqueio foi construído ao redor dos olhos, sendo apenas possível enxergar o que mais os agrada. Parece errado, mas eu não devo interferir. Eu fico abismada vendo o quanto algumas pessoas são diferentes de mim, que não conseguem enxergar as coisas que eu enxergo. Não quero me sentir superior, mas me sinto tão aliviada de não ser que nem elas... O que eu devo fazer? Continuar nessa vigilância, as vezes agindo como se eu fosse uma igual, deixando de falar muita coisa por medo de parecer chata? Intelectual exibida? Eu não sou chata, muito menos intelectual. Eu só tenho uma fascinação maior pelo jeito que eu vejo o mundo e o comportamento das pessoas, e me sinto enganando a mim mesma ouvindo a opinião dos outros e reagindo com um olhar de compreensão. Eu não compreendo. Eu quero falar o que eu sou, o que eu penso, mas ao mesmo tempo não quero incomodar. Será que eu incomodo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário