quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tenho uma admiração muito grande por aqueles que utilizam a arte como forma de expressão. Já deixo claro que arte para mim não é apenas a pintura e os desenhos, e sim todas as formas que o ser humano é capaz de transmitir uma sensação ou ideia para as outras pessoas, seja em forma de dança, música, poesia, escrita e até mesmo a fala, a conversa. É tão bonito e inspirador essa habilidade de mostrar o seu pensamento, que a principio é algo preso e inacessível,  para aqueles que tem curiosidade de entender. É como contar uma história, daquelas que te cativam e te fascinam, e quando você menos da conta ela está  formada na sua cabeça em imagens e sons. É claro que essa habilidade nem todos possuem, apenas pessoas nascidas com esse traço de alma artística, não necessariamente um dom, mas sim uma curiosidade mais aguçada, uma vontade maior de entrar mais adentro nesse mundo e, quem sabe, ficar um tempo por lá.
Eu me considero uma pessoa mais para observadora do que para expressionista. Não fico na espreita vigiando o que os outros fazem, não, ainda bem. Eu apenas procuro entender mais sobre os assuntos e formo minhas ideias sobre ele, e ao invés de expressar essas ideias em forma de arte (que eu tanto admiro essa capacidade) na maioria das vezes eu simplesmente mantenho ela arquivada nos meus pensamentos, caso algum dia sinta vontade de usar. A minha vontade é contraria desta, por mim eu saia mundo a fora compartilhando minhas ideias com as pessoas e também ouvindo o que elas tem a dizer, trocando pensamentos e nunca, jamais, jogando conversa fora. As vezes é a falta de pessoas no mundo com vontade de ter papos cabeças, ou as vezes eu me expresso melhor na forma de outra arte: a escrita. De fato isso acontece, mas não vou dizer que isso acontece de maneira inspiradora que eu gostaria que fosse. Eu dou o meu melhor. Eu sei que não escrevo do jeito que gostaria que escrevesse, mas será que um dia vou atingir essa minha ambição? E se meu "dom" não for esse? Será que eu to certa em guardar minhas filosofias pra mim mesma?
Porque eu tenho que admirar tanto quem é artista e desejar ser uma, se eu nem sou boa do jeito que eu queria que fosse? É uma linha de perguntas que só levam a uma desilusão maior do que eu queria ser e não sou.
As vezes faltam palavras para descrever as minhas sensações, as vezes eu queria ser menos rala nas minhas frases. Esse texto ficou confuso e sem uma conclusão, assim como tudo na minha vida. Não vou arruma-lo, apesar de o mesmo merecer uma boa edição. Só pra deixar marcado essa minha linha de raciocínio que apesar de estar incompleta, já é um começo. Peço desculpas se deixei alguém confuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário