segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A vida é tão bonita e interessante. Mais que isso, assim como a natureza, a perfeição está estampada nos seres vivos. Acredito (ou tento acreditar) que o homem seja bom, que seus instintos e sentimentos são puros, e que o que os torna gananciosos e sem amor é a própria condição da sociedade. Talvez o mundo era pra ser do jeito que é, poluído, com pessoas agindo de forma desumana e tudo fora dos eixos. Talvez esse seja um comportamento já esperado do ser humano. Talvez, ainda, isso acontece porque o mundo realmente precisa se renovar, e isso é impossível de acontecer sem que algo se esgote e acabe. A minha teoria sobre o fim do mundo é essa: os próprios seres humanos acabarão com a vegetação e com tudo que nos é necessário para a sobrevivência. Isso poderá levar milhões de anos, já que nossa espécie é a que mais luta pela sobrevivência, a que mais teme a morte, naverdade, a única que tem consciência dela. Eu não temo a morte. Eu não temo a vida. Eu não temo doenças. Meu coração está em Deus, a força divina que gerou tudo isso. Minha alma está guardada, junto com toda a minha família e ancestrais. Eu realmente não tenho o que temer, estou em boas mãos, tanto aqui quanto lá. Vivo minha vida do jeito que acho me traz amor e felicidade, não preciso de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário